Durante a sua participação na Agrishow 2018, a IDGeo concedeu entrevista para a Revista Canavieiros, que é o meio de comunicação para cooperados e associados do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred lançada em 2006.
A entrevistado foi Ronan Campos, nosso CEO, que mostrou um pouco da história, realidade e serviços da IDGeo, além de opinar a respeito de tópicos do mundo agrícola.
"A atual capacidade de gerar e armazenar dados é infinitamente superior à capacidade de analisá-los e utilizá-los em todo seu potencial”
Assim se denomina a entrevista, com a afirmação de Ronan, que apresentou uma série de benefícios da tecnologia para o monitoramento de cultivos. Saiba mais sobre essa experiência através do texto na íntegra:
http://www.revistacanavieiros.com.br/conteudo/a-atual-capacidade-de-gerar-e-armazenar-dados-e-infinitamente-superior-a-capacidade-de-analisa-los-e-utiliza-los-em-todo-seu-potencial
Confira abaixo uma prévia:
Revista Canavieiros: A IDGeo foi criada quando?
Ronan José Campos: Criamos a IDGeo em 2013 para darmos continuidade ao desenvolvimento do projeto de monitoramento agrícola que iniciamos quando estávamos trabalhando em usinas.
Revista Canavieiros: O que a startup faz?
Campos: Trabalhamos em três linhas: Inovação, Consultoria e Treinamentos. Nosso maior esforço concentra-se na Inovação, gerando novos processos no tratamento e interpretação de dados focados na gestão agrícola. Esses dados têm diversas origens, como imagens de satélites, GPS de máquinas agrícolas, veículos, mapas de aplicação de insumos e o banco de dados das áreas produtivas.
Temos um grande projeto chamado “Cana Viva”, sendo financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) - maior agência de fomento à pesquisa, que busca o monitoramento mensal e contínuo das áreas de produção agrícola utilizando satélites, gerando respostas em tempo hábil para manejo com recuperação de produtividade e redução de custos. Além disso, nossa equipe é composta por profissionais muito qualificados, formados e desenvolvendo seus trabalhos nas melhores universidades do país. Apesar de ainda pequenos, já chamamos a atenção de grandes empresas, inclusive de outros setores como silvicultura. Estão bem interessados na migração da tecnologia que desenvolvemos em cana para a produção de eucalipto.
Revista Canavieiros: Quais clientes atende?
Campos: Investimos muito no processamento de grande volume de dados, principalmente depois da parceira com a Microsoft, utilizando os mais potentes computadores disponíveis atualmente. Com isso, atendemos grandes projetos, principalmente na produção cana-de-açúcar, entre usinas e consultorias do setor.
Fonte: Andréia Vital, Revista Canavieiros – Edição 122
Fale conosco:
Site: www.idgeo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/idgeo/
Instagram: @id_geo
Facebook: /idegeo.com.br
Comments