Participamos no dia 12/06, em São Paulo, na sede da FAPESP, da cerimônia de anúncio dos projetos de pesquisa e inovação tecnológica aprovados pelo programa PIPE. A cerimônia foi apresentada pelo Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico.
O PIPE-FAPESP apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo.
São objetivos do PIPE:
1. Apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica, promover o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das pequenas empresas.
2. Incrementar a contribuição da pesquisa para o desenvolvimento econômico e social.
3. Induzir o aumento do investimento privado em pesquisa tecnológica.
4. Possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica.
5. Contribuir para a formação e o desenvolvimento de núcleos de desenvolvimento tecnológico nas empresas e para o emprego de pesquisadores no mercado.
Fonte: FAPESP
A IDGeo obteve aprovação no projeto: “Diagnóstico de problemas no canavial por meio imagens de satélite”. Esta pesquisa propõe métodos mais eficientes e de baixo custo para identificação remota de áreas com presença de pragas, matos, falhas operacionais e entre outras atribuições.
Parabenizamos os nossos pesquisadores Dr. Luiz Pereira e Dr. Marcelo Delaneze, além de nossa parceira Dra. Claudia Maria Almeida, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/INPE.
Este projeto é parte do programa CanaVIVA, um sistema inteligente, que transforma dados capturados por 4 satélites, em informações precisas, gerando relatórios mensais, o que seria impossível de se fazer em milhões de hectares. A partir destas imagens, a aplicação gera relatórios precisos e de fácil interpretação, informando que tipo de interferência produtiva ocorre, exemplo: pragas, doenças, mato concorrência, erosão, falhas, estresse hídrico e qualidade de manejo, e inclusive, a exata localização de cada uma delas.
Fale conosco:
Site: www.idgeo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/idgeo/
Instagram: @id_geo
Facebook: /idegeo.com.br
Comments